Thursday, November 13, 2008

Palestra de embalagens Natura na Faculdade Senac


Acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro a 2a Semana do Curso de Tecnologia em Design Gráfico da Faculdade de Tecnologia Senac Goiás com o tema "Ecos:Sensibilizando para uma atitude ecológica"
















A abertura do evento contará com uma Palestra com a Eng. Melissa Barbosa, responsável pelo desenvolvimento das embalagens da linha Ekos da NATURA que apresentará o tema "Design e sustentabilidade na indústria cosmética" e acontecerá no dia 17, às 20h no Auditório Álvaro Falanque da Faculdade de Tecnologia Senac Goiás, na Avenida Independência, Nº. 1.002, Setor Leste Vila Nova. A abertura matutina acontecerá às 9h30 com uma mesa redonda, que tratará do tema e contará com os profissionais:

 

Ronaldo Dorta, biólogo,SENAC – moderador; 

Marcos Costa, designer .SENAC;

Roberto Magno, agrônomo , EMBAMBU;

Nair Rodrigues, representante da Cooprec

José Paulo Pietrafesa, sociólogo, UCG. 

 

A  palestra e mesa redonda são gratuitas e abertas à comunidade, onde os assuntos tratados abordam a relação entre o design e a responsabilidade ecológica.

A intenção do projeto é conscientizar o profissional do design acerca das discussões sobre sustentabilidade e responsabilidade ecológica. A idéia surgiu a partir de reflexões entre as unidades do curso que tratam de questões sociais e ecológicas em seus projetos. As oficinas, palestra e mesa redonda foram direcionadas para esse propósito, buscando focalizar a discussão e propor ações práticas do profissional/aluno quanto às questões ambientais.

Sua importância se dá no contexto dos debates sobre preservação e sustentabilidade em que o designer gráfico exerce um papel determinante enquanto agente de produção industrial na área de comunicação. Sua atividade como produtor gráfico, de embalagens, de ambientação, impressos e outros suportes visuais acabam por torná-lo responsável por parte significativa das agressões ambientais vistas atualmente, o que indica a importância de sua inserção nessas discussões. A idéia do evento é, além de conscientizar, concretizar a prática do design consciente.



Contato

Marcos Costa ou Guadalupe - 3524-4800

No comments:

Seguidores!